Responsável espera envolvimento maior
da sociedade no dia a dia da instituição
A diretoria
da Sociedade de Beneficência de Piraju, responsável pela administração do
hospital e do pronto-socorro, enviou relatório à imprensa referente aos atos
praticados pela entidade ao longo de 2015.
No detalhe, relatório elaborado pela diretoria da SBP (FOTO: Expresso Piraju) |
De acordo
com o presidente da SBP, José Rubens de Oliveira, a crise financeira,
especialmente a defasagem da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde), continua
comprometendo as obrigações da entidade, fato que coloca em xeque o “futuro da
instituição”. “Com extrema dificuldade, os compromissos trabalhistas ainda
estão sendo cumpridos, mas o mesmo já não ocorre com relação aos fornecedores”,
diz.
Ainda
segundo Oliveira, “precisamos estimular cada vez mais o engajamento de nossa
comunidade, dos agentes políticos, de nossos colaboradores, diretoria,
conselhos e corpo clínico, no desenvolvimento de ações em prol de nossa
instituição, pois a sobrevivência da instituição é a garantia da continuidade
de atendimentos em nossa região e garantia de trabalho para todos que militam
na saúde”.
Em 2015, a
instituição atendeu 78.923 pacientes. O número inclui internações e serviços
ambulatoriais. Embora tenha sido inferior em relação a 2014, a taxa de
satisfação apontou que, no ano passado, a maioria dos usuários classificou o
atendimento prestado pela entidade como ótimo.
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