sexta-feira, 14 de outubro de 2016

‘Eu tenho total condição de presidir essa pasta’, rebate Fabiano Amorim

Político não descarta recorrer a pessoas com formação técnica

O vice-prefeito eleito de Piraju, Fabiano Amorim (Solidariedade), concedeu entrevista nesta sexta-feira, 14, ao Jornal Regional, transmitido pela rádio Eduvale FM. Ele foi questionado sobre as declarações feitas pelo vereador João Fernando José (PMDB).

Na sessão dessa semana da Câmara Municipal, o parlamentar colocou em xeque os critérios anunciados pelo prefeito eleito José Maria Costa (PPS), o Zé Maria, para nomeação de funções comissionadas.

Costa afirmou que escolherá pessoas “técnicas” para ocupar cargos de confiança, os quais serão reduzidos em 50% a partir de 2017.

Conforme anunciado pelo futuro governo, Amorim responderá pelo Departamento de Indústria, Comércio e Turismo.

No entendimento do vereador, o vice-prefeito não tem perfil técnico para assumir a pasta, uma vez que é formado em Direito e exerce a função de delegado titular da Polícia Civil de Taquarituba.

Confira o vídeo

 
Em resposta, Amorim diz que o resultado das urnas motivou a declaração do porta-voz. O vereador concorreu à reeleição, porém ficou de fora da próxima legislatura. Ele classificou o discurso de João José como “inconformismo da derrota”.

“Eu tenho total condição de presidir essa pasta. Se eu me deparar com alguma dificuldade, é claro que eu vou recorrer a pessoas que tenham mais capacidade do que eu. Agora, eu vou ter o comprometimento de exercer essa função dedicadamente e de forma exclusiva, como eu já fiz em todas as atividades da minha vida”, afirma.

Confira o vídeo

 

Nenhum comentário: