sábado, 15 de outubro de 2016

Menores são liberados após roubar veículo à mão armada

Automóvel foi recuperado e devolvido à vítima

Dois menores, sendo um de 16 e outro de 17 anos, ambos moradores da Vila São Pedro, são acusados de roubar um automóvel na manhã de ontem, 14, na conhecida Estrada do Funil, em Piraju.

Momento em que a polícia encontra o veículo roubado (FOTO: Polícia Militar de Piraju)

Em entrevista à imprensa, o condutor relatou que estava transitando com o veículo quando, num determinado trecho da via, avistou várias folhas de bananeira obstruindo a estrada. A filha do motorista, que estava no banco do passageiro, desceu do carro para retirar as folhas.

Na sequência, os menores surpreenderam as vítimas. Eles estavam acampados numa plantação de café, que fica às margens da estrada.

Os infratores estavam, além de armados, com os rostos cobertos e trajando roupas escuras. Sob ameaça de morte, as vítimas foram obrigadas a entregar o veículo e aproximadamente R$ 700,00 em dinheiro.

Os menores fugiram com o automóvel sentido Ourinhos. Horas mais tarde, a Polícia Militar conseguiu encontrar o veículo no Bairro Cascavel.

Segundo a PM, os infratores tentaram fugir, porém foram detidos logo em seguida. Com um deles, os militares encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada, além de uma porção de cocaína e um cigarro de maconha. A polícia conseguiu recuperar parte do dinheiro roubado.

Os menores foram levados ao plantão policial, onde foram ouvidos e liberados aos seus respectivos responsáveis legais. Segundo a Polícia Civil, os dois já se envolveram em outros atos infracionais.

Objetos encontrados com os infratores (FOTO: Polícia Militar de Piraju)

Nenhum comentário: