domingo, 29 de janeiro de 2017

Vítima de abandono, gato conquista lar após ser resgatado por morador

Jovem recorreu às redes sociais para dar publicidade ao caso

O estudante Gabriel Cassimiro, 14, residente no Jardim Ana Carolina 2, tomou uma atitude muito nobre neste domingo, 29. No período da manhã, ele encontrou um filhote de gato na porta da sua residência. De acordo com vizinhos, o animal foi abandonado no bairro.

Antes de ser adotado, o gato permaneceu escondido num pé de alecrim
(FOTO: Gabriel Cassimiro/Arquivo pessoal) 

Em conversa com o Expresso Piraju, o jovem relata que estava dormindo quando tudo aconteceu. “Eu vi que o gato estava faminto e miava muito. Uma moradora da rua falou para um garoto levar o gato para baixo. Eu e minha mãe saímos pra fora e vimos que o gato estava na esquina. O gato se assustou e correu no meio do alecrim que tem na porta da minha casa”, diz.

Logo em seguida, o estudante aproximou-se do animal. Ao perceberem que o filhote estava debilitado, Gabriel e sua mãe ofereceram leite a ele. “Em questão de segundos, o gato bebeu quase tudo”, conta. Depois disso, o jovem publicou o caso nas redes sociais.


'Sempre que eu ver um caso desse farei o possível 
para ajudar', diz estudante
(FOTO: Gabriel Cassimiro/Arquivo pessoal)
A pedido de duas amigas, Gabriel entrou em contato com uma pessoa que poderia ajudar o animal. Por volta das 17h30, uma moradora do Centro foi até a casa do estudante para adotar o filhote.

“Fiquei muito feliz por ele ter encontrado um lar. Poucas pessoas têm um coração bom para adotar um animal de rua. A maioria prefere gastar dinheiro comprando animais. Eu ficaria com o gato se eu não tivesse uma cachorra e quatro calopsitas. Essa foi a minha primeira experiência desse tipo. Sempre que eu ver um caso desse farei o possível para ajudar”, relata Gabriel.

A atitude de Gabriel ilustra o dia a dia de muitos moradores do município que procuram resolver casos como esse por conta própria, sem intervenção dos órgãos competentes. O problema é que nem sempre as histórias terminam com final feliz.

Esse é o caso dos 40 cães e gatos que foram abandonados no Bairro do Funil, zona rural do município. Embora a prefeitura e a Polícia Civil tenham recebido denúncia da Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI), os animais continuam no local.

Vale destacar que, após ser marcado numa publicação feita no Facebook, o prefeito prometeu uma “atitude definitiva” ainda essa semana.

Nenhum comentário: