terça-feira, 23 de maio de 2017

DADE 2017 será utilizado na construção de complexo cultural

Destinação de 15% do recurso ainda será discutida pelo Conselho de Turismo

Os recursos desse ano do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) serão utilizados na construção de um complexo cultural ao lado do Centro de Convenções Richardson Louzada.

Malu Freitas, presidente do COMTUR (FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

Na última quinta-feira, 18, o assunto foi objeto de deliberação no Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Apresentado pelo diretor do Departamento de Cultura, Beto Rodrigues, o projeto foi aprovado por unanimidade de votos. Apenas três conselheiros não participaram da reunião.

Segundo a presidente do conselho, Malu Freitas, o projeto custará R$ 1,4 milhão. O valor corresponde a 85% da verba desse ano do DADE. De acordo com ela, a aplicação do restante da verba – R$ 300 mil – será discutida pelo órgão no dia 1º de junho.

A ideia é fazer com que o dinheiro seja empregado em cursos de qualificação e na elaboração do plano de comunicação e marketing do turismo. Outra proposta consiste na realização de um evento regional, provavelmente uma festa julina. Vale destacar que o DADE permite que até 15% dos recursos sejam usados para custeio.

MUDANÇA

A construção do complexo cultural estava prevista para ocorrer ao lado do Cinemax, onde estão instalados o Setor de Compras e a Biblioteca Municipal Flamínio Ferreira.

Agora, a proposta consiste em construir o complexo no espaço existente entre o Centro de Lazer Luiz Ferreira de Oliveira e o Centro de Convenções. Segundo o que foi apresentado ao COMTUR, o local abrigará a Casa do Artesão, Projeto Guri, Banda Infanto-Juvenil Valêncio Ferreira de Campos e biblioteca.

Nenhum comentário: