terça-feira, 23 de maio de 2017

Verba do turismo beneficiará mais de 30 ruas, informa prefeitura

Recurso corresponde ao DADE 2014; utilização foi aprovada pelo COMTUR

O diretor do Departamento de Engenharia, Ricardo Cury, prestou esclarecimentos à Câmara Municipal sobre a utilização dos recursos do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) em obras de recapeamento asfáltico. As informações foram solicitadas pelo presidente da Casa, Denilton Bergamini (PP).

A Rua Delfino Tossi, localizada no Jardim Meira, será uma das beneficiadas
(FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

Segundo o responsável, cinco bairros serão beneficiados com a verba de R$ 1,7 milhão: Jardim Europa, Jardim Ana Carolina, Jardim Ana Carolina 2, Vila Laino e Jardim Meira. Ao todo, 33 ruas foram selecionadas pela prefeitura.

Conforme divulgado pelo Expresso Piraju, o recurso corresponde ao exercício de 2014, e estava reservado para atender a construção de uma arquibancada coberta no Centro de Exposições Prefeito Cláudio Dardes (FECAPI).

No dia 30 de março, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) aprovou, por maioria de votos, o cancelamento do projeto e a destinação da verba para obras de recapeamento. Como contrapartida, a prefeitura garantiu aos conselheiros a liberação de R$ 2 milhões, via Ministério da Agricultura, para obras de infraestrutura na estrada que dá acesso às cachoeiras do Bairro Arruda.

Nenhum comentário: