domingo, 23 de julho de 2017

Capoeirista de Piraju representa Botucatu nos Jogos Regionais

Ele conquistou a terceira posição na categoria leve

O capoeirista Luiz Fernando Bonifácio, 21, mais conhecido como Ninja, morador do Conjunto Ovídio Rodrigues Tucunduva Junior, foi chamado para representar a delegação de Botucatu na 61ª edição dos Jogos Regionais, em Lençóis Paulista.

Luiz (segundo da esquerda à direita) durante recebimento da medalha;
atleta está classificado para os Jogos Abertos

Bonifácio ficou em terceiro lugar na categoria leve (até 69 kg). Em entrevista ao Expresso Piraju, ele revela que não ficou surpreso com o resultado. “Eu já esperava ficar entre os primeiros. Sou bastante dedicado nos treinos. Além disso, recebi apoio dos meus amigos”, relata.

Agora, o atleta está se preparando para os Jogos Abertos. E mais uma vez ele representará a equipe botucatuense.

Com nove anos dedicados ao esporte, Ninja integra o grupo Raça Negra, do professor Adriano Fonseca, o Esqueleto. Os capoeiristas chegaram a procurar a prefeitura para enviar uma delegação do município aos jogos, porém, segundo Bonifácio, o Departamento de Esportes e Lazer alegou falta de dinheiro para custear a participação.

OUTRO LADO

Procurado para comentar o assunto, o assessor da pasta, Cláudio Rodrigues, relatou que, até o momento em que os capoeiristas procuraram a pasta, o departamento não sabia se o município iria participar dos jogos, e que por isso deixou os capoeiristas à vontade para competirem por Botucatu.

Além disso, informou Rodrigues, somente as modalidades atreladas à prefeitura (atletismo, bocha, futebol de campo, ginástica rítmica e xadrez) foram incluídas no planejamento elaborado para os jogos. A delegação conta com 75 pessoas. Vale destacar que, no caso de Piraju, a competição está ocorrendo em Osvaldo Cruz.

Rodrigues garantiu que, em 2018, o departamento não medirá esforços para levar outras modalidades para os jogos, como basquete, capoeira e futebol de salão.

Nenhum comentário: