terça-feira, 25 de julho de 2017

Até agosto, fórum de Piraju sediará três júris populares

Julgamentos envolvem dois homicídios e uma tentativa de assassinato

As próximas semanas serão decisivas para cinco réus que serão submetidos a júri popular no fórum de Piraju. O primeiro julgamento está agendado para ocorrer no dia 8 de agosto.

Salão de júri do fórum de Piraju (FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

Na oportunidade, o ex-aluno da Escola Superior de Soldados, Thiago Scaringe Poiato, será novamente submetido ao júri. Em julho do ano passado, ele foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pela morte de Luis Eduardo Sella, 19.

O crime ocorreu no dia 21 de setembro de 2014, na Rua Augusto Garcia, Vila Tibiriçá. De acordo com a Polícia Civil, Scaringe agiu de forma dolosa ao efetuar um disparo de arma de fogo contra o jovem. Para o Ministério Público, o crime foi praticado por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com o site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o réu foi colocado em liberdade provisória no dia 17 de março.

O segundo júri está marcado para o dia 12 de setembro. O caso versa sobre a morte de Foze Pedro Felipe. Em 2013, a vítima foi esfaqueada e teve o corpo queimado por Leandro Augusto Oliveira, Magno Luis Floriano e Marcelo Aparecido Ferreira. O crime ocorreu numa mata localizada nas imediações da Rua Henrique Nardini, Vila Tibiriçá.

Já o último caso diz respeito à tentativa de homicídio registrada no dia 24 de fevereiro de 2016, na Rua Vicente Rodrigues Vieira, Vila Bérgamo. Segundo o site do Tribunal de Justiça, Alexandre Vaz de Moraes é acusado de ter tentado matar a ex-companheira.

De acordo com a Justiça, ele desferiu quatro facadas na vítima, que estava, no momento do ataque, com uma criança no colo. Depois do crime, Moraes fugiu sem prestar socorro. A mulher foi socorrida por populares.

Todos os júris estão marcados para começar às 10h. Vale destacar que os julgamentos são abertos à sociedade.

Nenhum comentário: