quarta-feira, 26 de julho de 2017

Empresa e testemunha apresentam versões diferentes sobre atropelamento

Causas do acidente devem ser esclarecidas pela Polícia Civil

Um ônibus da Viação Piraju, empresa responsável pelo transporte circular, atropelou um cachorro de porte médio na Avenida Álvaro Schmidt Gallo, Bairro Hungria. O acidente ocorreu no início da noite de ontem, 25.

A condutora registrou o momento em que o condutor do ônibus deixa o
local do acidente sem prestar socorro ao animal
(FOTO: Rosana Felício/acervo pessoal)

O coletivo atingiu o animal após sair do ponto localizado na Rua Franz Buchler e seguir sentido Bairro Augusto Morini.

A motorista Rosana Felício testemunhou o acidente. Ela estava atrás do ônibus quando tudo aconteceu. Em entrevista à rádio Eduvale FM, a condutora afirma que o atropelamento foi proposital. “Eu avisei o motorista para ele parar por causa do cachorro que estava no meio da rua. Ele acelerou e passou por cima do cachorro. Ele fez questão de acelerar”, afirma.

Ainda de acordo com ele, o motorista do ônibus continuou o itinerário sem prestar socorro ao animal. Indignada, Rosana espera que a concessionária puna o motorista.


Até o momento não foi possível identificar se o animal tinha dono
(FOTO: Rosana Felício/Acervo pessoal)

A empresa publicou uma nota a respeito do ocorrido. A Viação Piraju afirma inicialmente que “lamenta extremamente pelo fato ocorrido”, e que o “cachorro atravessou a via entrando embaixo do veículo, não possibilitando o desvio do animal”.

“O animal estava atravessando a via quando se assustou com o veículo que vinha no sentido contrário e voltou para pista em que o ônibus estava seguindo, atingindo a roda traseira do veículo”, alega.

De acordo com a nota, o coletivo não estava em alta velocidade. Sobre a acusação de omissão de socorro, a concessionária diz que “o motorista e os passageiros identificaram que o animal estava morto. Um morador do local retirou o animal da via e pediu para que o motorista continuasse o trajeto, pois infelizmente não havia mais o que fazer para reverter a situação”.

A Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI) registrará o caso na Polícia Civil. O recolhimento do corpo do cachorro foi solicitado pela entidade através de ofício protocolado na prefeitura, uma vez que, até a manhã de hoje, ninguém se prontificou a enterrá-lo em local apropriado.

Nenhum comentário: