sexta-feira, 28 de julho de 2017

Rapidinhas do Expresso

CONCURSO – A prefeitura de Manduri abriu concurso público para contratação de agente comunitário de saúde, assistente social, auxiliar de enfermagem, fiscal de posturas e psicólogo. As inscrições ficarão abertas até o dia 6 de agosto. De acordo com o edital, a taxa de inscrição varia de R$ 33,00 a R$ 43,00. Os interessados devem acessar o www.omconsultoria.com.br.

VISITA – O deputado João Caramez (PSDB) visitou ontem, 27, o prefeito José Maria Costa (PPS). Ocorrido no gabinete do Executivo, o encontro contou com a presença de vereadores e do ex-prefeito de Fartura, José da Costa, interlocutor do parlamentar na região. Na oportunidade, vários assuntos foram tratados. Caramez deixou clara sua posição contrária à possível construção de uma usina hidrelétrica no último trecho de corredeira natural do Rio Paranapanema. O tucano confirmou que, no dia 26 de agosto, estará na cidade para participar das comemorações alusivas ao rio.

Prefeito José Maria Costa e o deputado estadual João Caramez
(FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju)

INCÊNDIO – Um grande incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite desta sexta-feira, 28. A ocorrência foi registrada no terreno que margeia o lado direito da Avenida Álvaro Schmidt Gallo (sentido bairro-centro). Depois de muito trabalho, as chamas foram controladas pelos bombeiros. As causas do incêndio são desconhecidas.

Fumaça pôde ser visualizada de pontos distantes da cidade

CONSULTA – Terminou hoje, 28, a consulta pública destinada a levantar contribuições para a recriação do Parque Municipal do Dourado, agora com uma nova denominação: Floresta Municipal das Corredeiras. De acordo com a prefeitura, a medida tem como propósito a preservação do ecossistema; proteção do patrimônio arqueológico, histórico, cultural paisagístico e ambiental; desenvolvimento do turismo ecológico; desenvolvimento de atividades educacionais; e estímulo à recreação em contato com a natureza. No dia 2 de agosto, às 20h, a Câmara Municipal sediará audiência pública para discutir as contribuições.

LIXO – O trecho da Avenida Álvaro Schimdt Gallo que dá acesso à Rodovia Francisco Sanches (PRJ-050) continua sendo usado como ponto de descarte de todo tipo de lixo. A reportagem visitou o local e constatou a situação. O descarte ocorre às margens da avenida. Segundo um morador, a prática persiste porque a área registra pouca movimentação de pessoas e veículos. 

Muitos materiais recicláveis foram encontrados no local
(FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju)

Nenhum comentário: