segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Rapidinhas do Expresso

VIAGEM – O prefeito José Maria Costa (PPS) viaja hoje a Brasília com o objetivo de garantir a liberação de emendas parlamentares ao município. Acompanhado pelo diretor do Departamento Administrativo, Paulo Sara, o chefe do Executivo ficará na capital federal até quinta-feira. A viagem é estratégica, uma vez que inicia-se hoje e vai até o dia 20 desse mês o prazo para que deputados e senadores apresentem emendas à proposta orçamentária de 2018.

PLANIFICAÇÃO – O Departamento Municipal de Saúde realiza, hoje e amanhã, o 5º encontro da planificação, destinado à qualificação do serviço prestado pelas unidades do Estratégia Saúde da Família (ESF). Nesta segunda-feira, cinco postos de saúde participam da reunião: ESF Rural, ESF São José, ESF São Pedro, ESF Teto e ESF Tibiriçá 2. Amanhã será a vez do ESF Cantizani, ESF Eldorado, ESF Jurumirim e ESF Tibiriçá 1. O encontro ocorre na escola CETEP (Centro Técnico de Educação Profissional). Segundo o departamento, não haverá atendimento médico e odontológico nas unidades participantes. Cada unidade contará com dois agentes comunitários de saúde e um técnico de enfermagem para atender os usuários.

FESTA – No próximo domingo, 8, a quadra da Escola Municipal Vereador José Domingues dos Santos, Vila Nova América, sediará festa alusivo ao Dia das Crianças. Realizado pela Associação Amigos de Bairro da Vila Nova América e vereador Brandini do Gás, o evento está marcado para começar ao meio-dia. De acordo com os organizadores, haverá distribuição gratuita de sorvete, pipoca, algodão doce e refrigerante. Além disso, a festa contará com DJ e brinquedos. A festa é aberta a todas as crianças do município.

Nenhum comentário: