sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Filhotes abandonados na Vila Tibiriçá são recolhidos pelo CCZ

Animais estarão disponíveis para adoção assim que passarem por avaliação veterinária

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) recolheu hoje, 24, cinco filhotes de cachorro. Os animais foram abandonados na Rua Antônio Césario Garcia, Vila Tibiriçá. Um sexto filhote continua desaparecido.


FOTO: Maria Gonçalves/Arquivo pessoal

Segundo o órgão, os cachorros serão colocados para adoção responsável assim que passarem por avaliação médica. Eles serão vermifugados e castrados.

De acordo com moradores, os cachorros foram deixados no local no dia 14 desse mês. Segundo eles, o responsável pelo crime estava conduzindo um automóvel verde.

Em menos de um mês, esse é o segundo caso de abandonado de cachorros no município. Na ocorrência anterior, seis filhotes foram deixados na Fazenda Ceres por um automóvel branco, possivelmente oriundo de Timburi.

Nos dois casos, a autoria do crime ainda é desconhecida.

MEDIDAS

Em reunião ocorrida com o prefeito José Maria Costa (PPS), a atual diretoria da Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI) defendeu a necessidade de conscientizar a população sobre posse responsável. A entidade também sugeriu a aplicação de multas para evitar que casos de abandono e maus tratos continuem existindo no município.

Nenhum comentário: