sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Vereador propõe reunião com a presidente da Sabesp

Segundo ele, a concessionária precisa resolver ‘cobranças antigas da população’

Na sessão dessa semana da Câmara Municipal de Piraju, o vereador Reginaldo Rodrigues (PSC) apresentou indicação endereçada ao prefeito José Maria Costa (PPS). O parlamentar sugere que o Executivo convide a presidente da Sabesp, Karla Bertocco Trindade, para uma reunião.


Karla Bertocco Trindade, presidente da Sabesp (FOTO: Arq.Futuro)

Ao falar sobre o assunto na tribuna, o parlamentar disse que o encontro se faz necessário por conta de “cobranças antigas da população” que ainda não foram resolvidas pela concessionária. Rodrigues não entrou em detalhes com relação a cada uma dessas queixas.

O vereador destacou que, pelo fato de ter frequentado carnavais em Piraju, a presidente da autarquia tem conhecimento do município. “É justo termos um bom relacionamento com a presidente da Sabesp”, afirma.

Formada em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas e bacharel em Direito pela PUC (Pontifícia Universidade Católica), Karla assumiu a Sabesp em maio desse ano após a saída de Jerson Kelman.

RENOVAÇÃO

Em maio desse ano, a Câmara Municipal autorizou a prefeitura a firmar convênio com a Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Aprovado por 6 votos a 4, o convênio tem validade de 30 anos.

A anuência dos vereadores foi dada com a condição de que a Sabesp, ao longo do período de vigência do convênio, ofereça diversas contrapartidas ao município, como instalação de rede de água e esgoto no Loteamento Jorge Maluly e Bairro Enseada; construção de elevatória para captação de esgoto no Centro de Exposições Pref. Cláudio Dardes (FECAPI); destinação de R$ 350 mil em massa asfáltica; e redução de 50% no valor da conta de água dos prédios públicos e entidades do município.  

Nenhum comentário: