sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Com esclerose múltipla, moradora da Vila Ferreira precisa de ajuda

Paciente vive com um marido numa casa alugada; renda do casal é de um salário mínimo

Diego dos Reis

Imagine passar a maior parte do tempo numa cama. Essa tem sido a rotina de Juliana Morales de Barros, 27, moradora da Rua Cândido José dos Santos, Vila Ferreira.

Danilo ao lado de Juliana: apesar das dificuldades, dedicação plena
(FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju) 

Aos 19 anos, ela foi diagnosticada com esclerose múltipla, doença neurológica crônica que afeta o funcionamento do sistema nervoso central. Com o passar do tempo, a doença evoluiu. Atualmente, Juliana enfrenta quadros de surtos esporádicos.

A paciente vive com um esposo, Danilo de Souza, numa casa alugada. Os dois se desdobram para viver com um salário mínimo. A renda é proveniente do benefício assistencial concedido pelo governo federal.

Danilo foi obrigado a abandonar o trabalho para cuidar da companheira. A dedicação é plena. Os cuidados abrangem, por exemplo, alimentação, banho e exercícios de fisioterapia.

No início desse mês, tios de Juliana decidiram fazer uma “vaquinha” virtual. Até o momento, R$ 1.760,00 já foram arrecadados. A meta é levantar R$ 7,5 mil. Segundo Danilo, o dinheiro será usado na compra de fraldas geriátricas, lenços umedecidos e produtos de higiene pessoal.

As doações podem ser feitas no site www.vakinha.com.br (clique aqui). Mais informações no (14) 99703-9362.

Um comentário:

FABIO OLIVEIRA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.