Diego dos
Reis
A aposentada Maria Imaculada de Melo Ferreira,
71, moradora do Conjunto Ovídio Rodrigues Tucunduva Junior, enfrentou mais de
três horas de espera até ser atendida no pronto-socorro de Piraju.
Maria Imaculada de Melo Ferreira, 71 (FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju) |
Na última sexta-feira, 5, a idosa, que
já está com a saúde debilitada por conta de um aneurisma cerebral, foi levada
por uma das filhas até a unidade após apresentar quadro de tontura, ânsia e diarreia.
Ela chegou no local às 7h40.
Além de ter gerado desconforto à
aposentada, a demora ainda inviabilizou a ida da idosa até a UNESP de Botucatu,
onde iria passar por consulta com o oftalmologista. O atendimento estava
marcado para às 13h.
Segundo Marisa de Fátima Ferreira,
outra filha da idosa, os funcionários do pronto-socorro não se importaram em
agilizar o atendimento mesmo sabendo dos compromissos da paciente a 150 km do
município.
“A coisa mais triste é chegar na
portaria do hospital e ver a nossa mãe pedindo ajuda. Simplesmente falam que é
pra gente esperar a nossa vez. O que a gente pode fazer? Eles deveriam tratar a
pessoa com mais amor na portaria do hospital”, diz.
A família da paciente foi orientada
pela reportagem a registrar o caso na ouvidoria do Departamento Municipal de
Saúde. No dia 15 desse mês, a idosa tem outra consulta em Botucatu. Já a
primeira consulta, que não foi feita, precisará ser remarcada.
Pronto-socorro de Piraju (FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju) |
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