segunda-feira, 15 de junho de 2020

Decreto ignora regressão e mantém normas da fase amarela

Bares, porém, só podem funcionar até às 19h, sem atendimento presencial

A prefeitura de Piraju divulgou hoje, 15, o decreto nº 6.141/2020, que trata das regras de flexibilização das atividades comerciais no município. A medida conflita com o rebaixamento da região de Bauru – dentro da qual a estância está inserida – da fase amarela para a laranja no Plano São Paulo.

Avenida Dr. Domingos Teodoro Gallo
FOTO: Diego dos Reis/Arquivo EP

O decreto mantém a maior parte das regras que estão em vigor desde o dia 1º desse mês. Com isso, barbearias, salões de cabeleireiro, hotéis, pousadas e o comércio continuam funcionando normalmente.

As mudanças que constam no novo decreto abrangem os bares, que agora só podem funcionar até às 19h, sem atendimento presencial. Lanchonetes, restaurantes e similares podem permanecer abertos até às 24h. O serviço deve ocorrer apenas pelo sistema delivery.

A edição do decreto é a resposta da prefeitura contra a classificação do Plano São Paulo anunciada na semana passada e que passa a valer nesta segunda-feira.

Conforme divulgado, a administração considerou injusta a regressão por entender que a capacidade do sistema de saúde e a evolução do novo coronavírus no município estão em sintonia com os critérios da fase amarela.

As novas regras serão publicadas em edição extra do Diário Oficial Eletrônico e entram em vigor nesta terça-feira.

Nenhum comentário: