sábado, 8 de agosto de 2020

Região de Bauru avança para fase amarela

Em Piraju, decreto com as novas regras passa a valer na segunda-feira

A região de Bauru, que concentra 68 municípios, avançou para a fase amarela do Plano São Paulo. O anúncio foi feito ontem, 7, pelo governador João Doria (PSDB).

Mapa atualizado do Plano SP


De acordo com a nova atualização – a décima desde o início do plano –, 86% da população do estado passam a ficar nessa fase, que permite o funcionamento (com atendimento presencial) de bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias e academias.

Segundo o plano, bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias devem funcionar com 40% da capacidade. Já as academias podem trabalhar com 30% de vagas e expediente limitado a seis horas por dia.

Outro anúncio feito ontem diz respeito à quarentena, que foi prorrogada até o dia 23 desse mês. A atualização do plano é feita a cada 15 dias.

Em Piraju, a prefeitura editou decreto com as novas regras, as quais passam a valer na próxima segunda-feira, 10. O comércio poderá abrir das 12h às 18h, de segunda à sexta. Aos sábados, das 9h às 15h. Os bares podem atender até às 19h.

No caso das lanchonetes, restaurantes e similares, o funcionamento pode ocorrer (de segunda a domingo) das 11h às 17h ou das 18h às 24h. Os hotéis e pousadas podem funcionar em horário normal.

Segundo o decreto, as barbearias e salões de beleza podem abrir das 12h às 18h, de segunda à sexta. Aos sábados, das 9h às 15h. A mesma regra vale para concessionárias de veículos, escritórios e imobiliárias.

As academias podem abrir de segunda à sábado, respeitando o limite de até seis horas, com 30% da capacidade e aulas individuais. O decreto é omisso com relação às práticas em academias de artes marciais que envolvem atividades em dupla.

Por fim, os templos religiosos podem funcionar em horário indiscriminado, desde que limitem em 40% a capacidade de pessoas dentro do estabelecimento e respeitem o limite de dois metros entre os fiéis. As atividades com o público em pé estão proibidas.

Nenhum comentário: