Grupo tinha ramificação em municípios do Mato Grosso do Sul
DIEGO DOS
REIS
A operação deflagrada nesta sexta-feira, 12, em Piraju resultou na prisão 13 pessoas e na apreensão de um menor de idade. A ação também apreendeu R$ 55 mil em dinheiro e mais de meio quilo de maconha e crack.
FOTO: Polícia Civil |
A força-tarefa contou com 100 policiais distribuídos em 40 viaturas, além de cães farejadores da Secretaria de Administração Penitenciária.
Segundo a Polícia Civil, vários celulares, equipamentos de informática, cartões bancários, objetos usados no preparo das drogas e documentos foram localizados nos endereços visitados.
A ação também se estendeu até o município de Chavantes. Durante os trabalhos, a polícia registrou três flagrantes de tráfico de drogas.
Batizada de Top Down, a operação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico e drogas em Piraju. De acordo com as investigações, o grupo tinha ramificação em Ponta Porã e em Dourados (MS).
Pelo menos 30 pessoas foram identificadas pela polícia. Os envolvidos agiam em várias frentes, como negociação e transporte de entorpecentes. Também foi descoberto que o grupo fazia lavagem de dinheiro.
A investigação descobriu uma grande movimentação bancária na conta dos envolvidos, bem como evolução patrimonial acima do rendimento dos investigados.
Dois dias antes, a Polícia Rodoviária apreendeu 100 quilos de
maconha pertencente à organização. Encontrada em Ourinhos, a droga iria
abastecer a região sudoeste paulista.
FOTO: Polícia Civil |
Nenhum comentário:
Postar um comentário