quarta-feira, 24 de março de 2021

27ª vítima da pandemia trabalhava na obra da Usina Paranapanema

Corpo do funcionário será translado para o Rio Grande do Norte

DIEGO DOS REIS

O Departamento de Saúde anunciou hoje, 24, mais uma morte provocada pela Covid-19 em Piraju. O paciente tinha 42 anos e estava internado em uma UTI localizada em Paraguaçu Paulista.

FOTO: Diego dos Reis

Segundo a pasta, o homem estava residindo há cinco meses em Piraju por motivos de trabalho. Ele deu entrada no hospital do município no dia 13 desse mês. No último sábado, o trabalhador foi transferido para Paraguaçu Paulista, onde faleceu nesta terça-feira.

De acordo com a Sociedade de Beneficência, o homem trabalhava na obra de ampliação do vertedouro da Usina Paranapanema. O serviço está sendo realizado por uma empresa terceirizada pela Enel Green Power.

O corpo do funcionário será transladado para Natal, capital do Rio Grande do Norte.

O caso eleva para 27 o número de óbitos no município desde o início da pandemia. De janeiro até hoje, 16 mortes foram registradas. Outro dado correspondente à faixa etária do trabalhador. Esse é o 6º falecimento envolvendo pacientes com menos de 60 anos.

De acordo com o boletim de hoje, o município soma 127 casos ativos da doença. Destes, 114 estão em isolamento domiciliar e 13 estão hospitalizados, sendo seis em Piraju, dois em Avaré e os demais em Bauru, Botucatu, Ourinhos, Paraguaçu Paulista e Sorocaba.

Os casos suspeitos somam 101. Já os casos recuperados totalizam 1.243 desde o início da pandemia.

Nenhum comentário: