Seguranças particulares farão o trabalho de monitoramento das áreas públicas
DIEGO DOS
REIS
Começa nesta sexta-feira, 26, a campanha “Atitude pela vida”, desenvolvida pela prefeitura de Piraju para aumentar o combate à circulação do coronavírus. A ação será realizada durante três semanas.
FOTO: Arquivo pessoal |
Uma das medidas consiste na contratação de uma empresa de segurança privada para auxiliar o trabalho dos fiscais da prefeitura. A equipe ficará encarregada de fiscalizar pontos do município onde é comum a presença de pessoas aglomeradas, como o Centro de Exposições Pref. Cláudio Dardes e Prainha.
A administração também criou um grupo de apoio formado por funcionários públicos – a maioria do Departamento Municipal de Educação – para dar suporte ao trabalho de monitoramento das áreas públicas.
Outra medida visa ampliar os canais para encaminhamento de denúncias. De acordo com a prefeitura, as aglomerações podem ser denunciadas pelo telefone 3305-9012. A linha funciona todos os dias da semana das 8h à meia-noite. As ligações serão gravadas.
Também é possível apresentar denúncias pelo WhatsApp (14) 99702-2120. Neste caso, o atendimento é ininterrupto.
GASTOS
Questionado sobre os gastos com a contratação da equipe de segurança particular, o diretor do Departamento de Administração, Paulo Sara, informou que a despesa será de aproximadamente R$ 11 mil.
A equipe irá atuar às sextas, sábados e domingos. No feriado da Páscoa, o serviço irá começar na quinta-feira. Ao todo, 10 seguranças farão o trabalho de fiscalização nos espaços delimitados pela prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário