Direção da unidade diz que situação é “extremamente preocupante”
DIEGO DOS
REIS
O diretor-presidente da Sociedade de Beneficência de Piraju, Bruno Bragança Pedro, publicou ontem, 3, uma informação preocupante sobre a situação do hospital frente à taxa de ocupação dos leitos para Covid-19.
Bruno Bragança Pedro FOTO: Diego dos Reis/AEP |
Segundo ele, “mais uma vez o cenário se torna extremamente preocupante” por conta do “alto consumo de medicamentos e oxigênio”. O responsável pela unidade informou que os profissionais estão “se desdobrando para fazer os atendimentos”.
O ponto crítico da publicação diz respeito à possibilidade de o hospital enfrentar falta de leitos. De acordo com o diretor-presidente, a redução das vagas pode ocorrer se a taxa de ocupação não for reduzida.
A publicação cita ainda que os usuários e profissionais do pronto-socorro estão sujeitos a contrair a doença, o que pode contribuir para o agravamento desse cenário. “Reforço que todos nós devemos fazer a nossa parte, evitando aglomeração, permanecendo em isolamento nos casos confirmados de Covid”, diz.
O diretor-presidente finaliza expressando seus sentimentos a todos os familiares de pacientes que morreram por causa da doença. Desde o início da pandemia, o município contabilizou 57 óbitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário