Ao todo, 10 espécies da mata atlântica foram plantadas no local
DIEGO DOS
REIS
A Praça Messias do Santos, situada no Bairro Doreto, em Piraju, recebeu ontem, 3, o plantio de 30 mudas. Realizado pela Enel Green Power, em conjunto com as empresas que estão realizando as obras na UHE Paranapanema, o trabalho é alusivo à Semana do Meio Ambiente.
FOTO: Diego dos Reis/AEP |
Ao todo, três mudas de 10 espécies diferentes foram plantadas no local: angico vermelho, capororoca comum, carobão, cedro cheiroso, jequitibá rei, figueira do brejo, ipê rosa, imbaúba branca, jangada algodão e pacari verdadeiro. Todas as plantas são nativas da mata atlântica.
A reportagem foi convidada a participar do evento fazendo o plantio de uma muda de capororoca comum. Além de ser nativa da mata atlântica, a espécie é encontrada no cerrado brasileiro. A árvore possui caule reto e pode atingir 15 metros de altura.
De acordo com a empresa, a ação é alusiva à Semana Mundial do Meio Ambiente. Em novembro, a EGP voltará ao local para iniciar o projeto de reposição florestal para atender o licenciamento das obras de ampliação do vertedouro da UHE Paranapanema.
Além dessa praça, que futuramente será transformada no Parque Linear da Matinha, o a compensação ambiental será feita na Floresta Municipal das Corredeiras, antigo Parque Municipal do Dourado, e na Rua Mário Rueda. Ao todo, três mil mudas nativas serão plantadas nesses locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário