Reportagem visitou o local e constatou aglomerações e pessoas sem máscaras
DIEGO DOS
REIS
O Centro de Exposições Pref. Cláudio Dardes (FECAPI), em Piraju, registrou na tarde deste domingo, 6, um grande número de pessoas em desacordo com as medidas sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19.
FOTO: Diego dos Reis/EP |
A reportagem do Expresso Piraju visitou o local após receber uma ligação informando que a área mantida pelo Departamento Municipal de Turismo estava com aglomerações de pessoas.
O denunciante chegou a comparar a situação com os eventos que costumavam ser realizados no local, como o campeonato de som automotivo.
Por volta das 17h, a reportagem constatou uma grande quantidade de veículos estacionados no recinto e inúmeros focos de aglomeração de pessoas. Também foi verificada a presença da equipe de segurança contratada pela prefeitura.
Em contato com a prefeitura, a página foi informada que, em razão do número de pessoas no recinto, o trabalho de fiscalização ficou prejudicado. Apesar das orientações que foram feitas, a multidão permaneceu no local sem se importar com o cenário de crise sanitária.
O diretor do Departamento de Administração, Paulo Sara, também foi acionado. Ele disse que visitou a área por volta das 15h e constatou o problema. De acordo com o titular, a prefeitura irá estudar o fechamento do recinto para evitar novos episódios de aglomeração.
O espaço está aberto desde o dia 15 do mês passado. Ao divulgar a reabertura, a prefeitura informou que a equipe de segurança iria permanecer no local aos finais de semana, até às 21h, para evitar aglomerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário