Quatro pacientes enfrentam uma situação delicada no hospital do município
DIEGO DOS
REIS
A direção da Sociedade de Beneficência de Piraju divulgou ontem, 4, o número de pacientes internados nos leitos destinados a casos de Covid-19. Das 11 vagas, 15 estão ocupadas.
FOTO: Diego dos Reis/AEP |
A taxa de ocupação equivale a 137%. Segundo a direção do hospital, 13 casos envolvem pacientes de Piraju. O restante é oriundo do município de Sarutaiá.
Quatro casos estão em uma situação delicada. Deste total, dois estão intubados e outros dois aguardam transferência para leito de UTI.
A situação supera a maior taxa verificada até o momento. No dia 28 de maio, a ocupação chegou a 119%.
Ontem, a enfermeira e coordenadora do Polo Covid-19 de Piraju, Juliana Vetrone, escreveu nas redes sociais que os pacientes estão aguardando transferência “sem sucesso”. Ela também destacou a internação e falecimento de jovens em decorrência da doença.
“Tivemos mais de 50 casos positivos. É reflexo das flexibilizações das medidas de distanciamento social e descuidos em relação à adoção de medidas de prevenção contra a doença, como uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações. Infelizmente já entramos numa terceira onda”, diz.
A coordenadora escreveu que tem observado “ruas lotadas” e “pessoas sem máscara”, e que, em contato telefônico com a médica Yaeko Kawata, responsável pela ala Covid-19, foi informada que a “preocupação é imensa”.
A coordenadora divulgou ainda que o “sistema está colapsado” e que os profissionais de saúde estão esgotados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário