Cânula foi introduzida na traqueia para permitir que criança respire melhor
DIEGO DOS
REIS
A pequena Ana Clara Silveira Andrade, de apenas 11 meses, passou por uma cirurgia de traqueostomia nesta sexta-feira, 9. O procedimento ocorreu na UNESP de Botucatu, onde a bebê está internada há 10 dias.
A cirurgia consiste na abertura da parte anterior da traqueia, de modo a permitir, por meio de uma cânula, que o paciente consiga respirar sem dificuldades. A cirurgia também facilita a alimentação, bem como a higiene das vias aéreas.
“Graças a Deus deu tudo certo com ela. Não teve nenhum imprevisto na hora da cirurgia. Deus, creio eu, colocou as mãos nos médicos e tudo foi feito com sucesso. Agora é só continuar confiando em Deus e esperando ainda um milagre, que está para acontecer. Nós cremos neste milagre ainda. Mas agora tudo é o tempo de Deus”, diz o pai da criança, Paulo Roberto Ramos Andrade.
Na manhã de ontem, ele atendeu a reportagem do Jornal Regional em sua residência, na Vila Laino, para falar do caso. Acompanhado da esposa e dos outros dois filhos, o metalúrgico voltou a dizer que espera uma intervenção divina, já que os médicos não deram nenhuma garantia de que a criança terá sua saúde reestabelecida (clique aqui).
Conforme divulgado, a bebê sofreu um acidente no dia 29 de junho. Ela estava sob os cuidados de uma babá quando tudo aconteceu. A bebê caiu dentro de um balde com água. Ela acabou se afogando e perdendo a consciência.
Ana Clara foi atendida inicialmente no ESF Centro-Rural e depois pelo Corpo de Bombeiros. Na sequência, a bebê deu entrada no pronto-socorro e, no mesmo dia, foi transferida às pressas para Botucatu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário