Velas foram acesas para lembrar as pessoas que morreram por causa da doença
DIEGO DOS
REIS
O coreto da Praça Ataliba Leonel, em Piraju, foi palco de um ato em memória das vítimas do novo coronavírus no município. O evento foi organizado pelo Movimento Povo na Rua.
FOTO: Diego dos Reis |
No centro do coreto, velas foram acesas para cada uma das mortes provocadas pela doença. Óbitos registrados fora do município também foram lembrados no evento. Algumas fotos das vítimas foram projetadas na praça.
“É o tipo de coisa que não podia passar em vão. Nós queríamos nos solidarizar a tantas famílias que perderam seus entes queridos: pais mães, companheiros, filhos, enfim. Programamos um ato silencioso e rápido, até em função da própria pandemia”, diz Andrea Leão, uma das organizadoras.
Durante a homenagem, o movimento arrecadou agasalhos, mantimentos e ração para animais.
O ato contou ainda com mensagens de oposição ao presidente Jair Bolsonaro. A manifestação contra o governo federal foi uma prévia do protesto que o movimento irá realizar no dia 24 desse mês, também na Praça Ataliba Leonel. “Nós não precisávamos ter 520 mil vidas perdidas se o governo tivesse sido eficaz, pronto e demorado tanto na aquisição vacinas, diz Andrea.
Neste domingo, o Departamento de Saúde de Piraju anunciou o 74º óbito provocado pela pandemia no município. O paciente tinha 74 anos e estava internado em Ourinhos. A pasta divulgou ainda que a estância tem 231 casos ativos, dos quais 217 estão em isolamento domiciliar e 14 estão internados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário