domingo, 4 de julho de 2021

495 doses da AstraZeneca e Pfizer são aplicadas em Piraju

Campanha atingiu pessoas com idade entre 40 e 49 anos

DIEGO DOS REIS

O Departamento de Saúde de Piraju realizou ontem, 3, mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19. A campanha ocorreu no Centro de Exposições Pref. Cláudio Dardes (FECAPI).

FOTO: Diego dos Reis

Das 8h às 11h, as equipes aplicaram 495 doses da AstraZeneca e Pfizer. Os imunizantes foram oferecidos a pessoas com idade entre 40 e 49 anos.

Conforme divulgado, a campanha foi realizada no sistema drive-thru, o que não impediu que pedestres fossem até o recinto para receber a proteção.

Em entrevista, a enfermeira e coordenadora do Polo Covid-19, Juliana Vetrone, esclarece que o município não aplicou doses vencidas da AstraZeneca.

De acordo com o Ministério da Saúde, pelo menos 26 mil doses vencidas da vacina foram aplicadas em 1.532 municípios brasileiros. O levantamento foi feito com dados coletados até o dia 19 de junho. No estado de São Paulo, 996 pessoas receberam o imunizante vencido.

“A gente também foi pego de surpresa sobre as doses vencidas. Graças a Deus fizemos a conferência. Nós recebemos alguns lotes que foram divulgados pela mídia. Piraju recebeu, porém as vacinas foram realizadas antes do vencimento. Isso foi conferido no VaciVida, que é o site onde a gente insere os dados”, explica.

Durante a campanha realizada ontem, algumas pessoas se recusaram a tomar a AstraZeneca. Em alguns municípios, pessoas que adotam esse tipo de postura estão sendo colocadas no fim da fila da vacinação.

Nenhum comentário: