Prefeitura relata que procurou deputado para viabilizar a ampliação do espaço
DIEGO DOS
REIS
Em resposta enviada à Câmara Municipal, o Departamento de Ação Social prestou esclarecimentos sobre a Casa Apoio Novo Olhar, localizada na Vila Campos. As informações foram solicitadas pela vereadora Léia Jacob (DEM).
Imagem ilustrativa |
Segundo a pasta, as 12 vagas existentes no local estão preenchidas por usuários “efetivos e permanentes”, todos avaliados individualmente pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
Sobre a ampliação do espaço, a prefeitura informou que aguarda resposta de um deputado estadual para que a obra seja custeada com emenda particular.
A administração não prestou esclarecimentos sobre o andamento do pedido, bem como a respeito de outras alternativas para viabilizar a ampliação.
Destinada ao acolhimento de pessoas em situação de rua ou de alta vulnerabilidade, a Casa Apoio oferece, entre outros serviços, moradia, alimentação, vestuário e suporte médico, além de escuta, exercício de espiritualidade e contato com os familiares dos usuários a fim de preservar ou resgatar vínculos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário