Maior parte dos animais é da espécie canina e com mais tempo de vida
DIEGO DOS
REIS
Atualmente, mais de 90 cachorros e gatos estão sob a responsabilidade da prefeitura de Piraju. A maior parte dos animais está abrigada no Centro de Controle de Zoonoses, órgão vinculado ao Departamento Municipal de Saúde.
FOTO: Diego dos Reis/EP |
Segundo a administração, 62 animais – cachorros, em sua maioria – estão nas baias do CCZ. Parte dos animais está em tratamento médico. Há ainda dois cães paraplégicos.
No imóvel que fica em frente ao órgão, construído por força de uma ação civil pública ajuizada em 2015 pelo Ministério Público, 30 cachorros são mantidos pelo Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Animal.
Ainda de acordo com a prefeitura, os animais adultos lideram a ocupação das duas unidades. E tudo isso tem uma explicação: a idade do animal tem influência decisiva no processo de adoção. Infelizmente, filhotes despertam mais interesse.
Para adotar, o interessado precisa ter, além de responsabilidade, mais de 18 anos e ir até o CCZ munido de RG, CPF e comprovante de residência. O órgão fica na Avenida Luiz Martignoni, 810, próximo ao Cemitério Pe. Roberto Beduschi. Horário de funcionamento: das 7h30 às 17h.
Mais informações podem ser obtidas no (14) 3305-9029 ou 99731-5602.
Nenhum comentário:
Postar um comentário