Na semana passada, as famílias dos alunos foram orientadas sobre a medida
DIEGO DOS
REIS
A retomada obrigatória das aulas presenciais na rede municipal de Piraju começa nesta segunda-feira, 25. A medida abrange as 21 unidades mantidas pela prefeitura.
FOTO: Diego dos Reis/AEP |
Segundo o Departamento Municipal de Educação, as famílias dos 3,2 mil alunos matriculados na rede já foram orientadas a respeito da obrigatoriedade. As informações foram prestadas pelas escolas no período de 18 a 22 desse mês.
De acordo com a prefeitura, as unidades deverão planejar e realizar as atividades em consonância com os protocolos sanitários. Além de evitar aglomerações, as escolas deverão ficar atentas à propagação da Covid-19, informando o Departamento de Saúde sempre que for constatado algum caso suspeito.
Os alunos que estão inseridos no grupo de pessoas suscetíveis à doença estão dispensados das aulas presenciais. Nesses casos, a família do estudante deverá justificar a dispensa mediante a apresentação de atestado médico à direção da escola.
Caso não consiga garantir o distanciamento de um metro, a escola deverá adotar o sistema de revezamento entre os alunos e manter as atividades remotas de forma a não prejudicar o cumprimento da carga horária anual obrigatória, que é de 800 horas para o ano letivo de 2021.
Segundo o artigo 24 da Lei de Diretrizes e Bases, a frequência mínima exigida para o ano letivo em curso é de 75% da carga horária anual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário