Cartaz com dizeres “Fora genocida” e outras mensagens foram expostos no local
DIEGO DOS
REIS
O Movimento Povo na Rua realizou ontem, 2, uma manifestação pacífica no coreto da Praça Ataliba Leonel em Piraju. O ato teve como objetivo pedir o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
Concentração dos manifestantes ocorreu no coreto da praça FOTO: Diego dos Reis |
Cerca de 40 cidadãos participaram do protesto, que foi acompanhado de perto pela Polícia Militar. Entre um discurso e outro, os manifestantes cantaram marchinhas com forte teor crítico contra o mandatário do país. Cartazes foram colocados no coreto com mensagens “Fora genocida”, Bozo corrupto”, “Defenda o SUS”, entre outras.
O representante do Sindicato dos Empregados dos Correios de Bauru e Região, Bruno Bellucci, criticou as privatizações feitas pelo governo em exercício e a política econômica que está afligindo as classes mais baixas do país. “Os pobres é quem pagam essa inflação que está no país. Não temos poder de aumentar o nosso próprio salário. Quem paga sempre são os mais pobres. O povo está passando fome no Brasil”, diz.
Aos 67 anos, o ex-vereador de Piraju, João Teodoro Cassimiro, mais conhecido como João Boiadeiro, não poupou palavras ao se referir à forma como Bolsonaro está comandando o país. “Governo genocida e fascista, que vem massacrando a classe trabalhadora e o povo brasileiro em geral. O povo está sendo penalizado por esse governo. O povo estava revoltado desde o golpe da Dilma, onde 367 deputados e 61 senadores apoiaram o golpe. O povo foi enganado. Eu conheço a história desde quando ele era vereador”, diz.
Momento em que o ex-vereador João Boiadeiro discursa sobre o ato FOTO: Diego dos Reis |
O mesmo ato realizado em Piraju contra o presidente da República foi registrado em mais de 90 cidades de todos os 26 estados e no Distrito Federal. Na Avenida Paulista, em São Paulo, os participantes ocuparam oito quarteirões. A manifestação ganhou repercussão na mídia internacional.
Ato foi realizado de forma pacífica FOTO: Diego dos Reis |
Nenhum comentário:
Postar um comentário