Construção de passará a jusante da usina é uma das próximas intervenções
DIEGO DOS
REIS
A Enel Green Power realizou na tarde da última quarta-feira, 10, a sexta reunião de acompanhamento das obras de redimensionamento do vertedouro da Usina Paranapanema. O encontro ocorreu no CRAS Paraíso.
Construção da passarela na ponte Eng. Nelson de Godoy FOTO: Diego dos Reis/EP |
O gerente de obras da empresa, Alisson Pedro Tavares, fala sobre o andamento das intervenções na usina. “Estamos com quase 90% da obra concluída. Concluímos com sucesso o enchimento do canal de derivação. Agora estamos na sequência com a construção da passarela a montante. Na sequência será construída a passarela a jusante, a Instalação do novo mirante e também da pintura e da recuperação da parte inferior do tabuleiro da ponte”, explica.
De acordo com ele, o cronograma de serviços também conta com o tratamento da estrutura metálica da ponte e também da recuperação da soleira livre da barragem. A EGP espera concluir as obras no primeiro trimestre de 2022.
Também foi apresentado na reunião o que a empresa definiu como “retorno econômico positivo para a comunidade”. Segundo ela, o município de Piraju recebeu uma injeção de recursos de aproximadamente R$ 6 milhões. Mais de 30 fornecedores locais foram beneficiados e 23 imóveis foram alugados para atender os funcionários da obra.
A reunião de acompanhamento das obras ficou prejudicada pela baixa participação da comunidade. Apenas alguns cidadãos e representantes do Executivo e do Legislativo atenderam o convite da empresa.
A ampliação do vertedouro da usina é uma exigência da Política Nacional de Segurança de Barragens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário