DIEGO DOS REIS
Pedidos abrangem desde instalação em pontos específicos como em áreas mais abrangentes da cidade
Em consulta ao site da Câmara Municipal de Piraju, a reportagem verificou que, nos últimos quatro anos, a falta de câmeras de segurança na cidade motivou várias indicações endereçadas ao prefeito José Maria Costa (DEM).
Imagem ilustrativa |
Ao todo, 10 pedidos foram apresentados ao Executivo. Em 2018, o vereador Genival Borges (PP) sugeriu a instalação de câmeras de vídeo com sistema de monitoramento nas entradas da cidade, bem como nos bairros, praças, escolas e departamentos da prefeitura.
No ano seguinte, o ex-vereador Aparecido Donizete Cassanho (MDB) indicou a necessidade de câmeras de vídeo na Avenida Dr. Domingos Teodoro Gallo, um dos principais corredores comerciais da cidade.
Ainda no mesmo ano, Genival Borges reiterou a indicação de 2018, acrescentando a importância da instalação de guaritas nas entradas da cidade. Dois meses depois, o parlamentar indicou a criação da guarda municipal ou instalação de câmeras nos prédios públicos.
Duas semanas depois, Reginaldo Rodrigues (Republicanos) indicou ao prefeito a necessidade de câmeras nas Praças Ataliba Leonel, Arruda e Benedito Silveira Camargo (Brasilinha).
Em janeiro do ano passado, Leia Jacob (DEM) apontou a importância da contratação de uma empresa para instalação de câmeras nos próprios públicos. Em maio do mesmo ano, Paulo Rogerio Cardoso (DEM) pediu a colocação de câmeras nos acessos à cidade, bem como em todo o centro comercial da estância.
Cardoso voltou a tratar do assunto ao apresentar, em novembro de 2011, uma indicação sugerindo o mesmo tipo de vigilância no Parque das Águas e a implantação de ronda patrimonial.
Por fim, entre os meses de fevereiro e abril desse ano, Leia Jacob reforçou, em duas indicações, o pedido de monitoramento por câmeras, com ênfase nas obras públicas, áreas turísticas e próprios públicos.
Até o momento, apesar dos insistentes pedidos da Câmara, a prefeitura não pôs em prática nenhuma dessas indicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário