sábado, 17 de março de 2012

Apesar do resultado em Foz do Iguaçu, Pepê não desanima

Uma das pérolas da canoagem slalom pirajuense faz da derrota um motivo para crescer ainda mais

17/03/12 – 13h56

ESFORÇO - Na foto, Pepê durante a prova em Foz do
Iguaçu; por muito pouco, a vaga olímpica não foi alcançada
(FONTE: Internet)
O pirajuense Pedro Henrique Gonçalves, mais conhecido como Pepê, não participará das Olimpíadas de Londres 2012. No último final de semana, ele foi vencido por 13 mílésimos de diferença em relação ao atleta canadense David Ford, que sagrou-se campeão da modalidade slalom K1 masculino.

A competição aconteceu em Foz do Iguaçu (PR), e foi disputada pelos seguintes países: Brasil, Costa Rica, Canadá, Paraguai, Estados Unidos, Venezuela, Argentina, México e Colômbia. Pepê perdeu pontos ao ter tocado numa das balizas. Por causa disso, ele não conseguiu a segundo vaga para os jogos.

Veja a descida de Pepê:

Em entrevista ao blog Expresso Piraju, o jovem atleta se mostrou motivado a continuar com a mesma garra que está lhe rendendo uma carreira brilhante. “Queria primeiramente agradecer a todos que se emocionaram e vibraram com minha prova. Infelizmente não foi dessa vez. Mas, sem dúvida, isso só vai crescer minha vontade de um dia ter uma medalha olímpica”, diz.

Ele fez questão se citar uma frase de Howard Cosell para ilustrar seu espírito esportivo. “A maior vitória na competição é derivada da satisfação internada de saber que você fez o seu melhor e que você obteve o máximo daquilo que você deu.”

Além do jovem atleta, o evento contou com a participação de outras feras da canoagem, como Charles Correa, o Charlinho, e Poliana de Paula. Os dois também não conseguiram vaga para o mundial. Quem representará o Brasil em Londres será Ana Sátila, do Mato Grosso.

Nenhum comentário: