terça-feira, 20 de março de 2012

Loteador é multado em R$ 150 mil pela Vigilância Sanitária

A penalidade é resultado de várias notificações que não foram correspondidas pelo responsável

20/03/12 – 13h29

TRÂMITE - Segundo Albanezi, o caso corre em sede de
apelação no Tribunal de Justiça
A Vigilância Sanitária (VISA) multou em R$ 150 mil o responsável pelo loteamento situado ao lado do Ginásio de Esportes Jacy Clodoaldo Albanezi, Jardim Jurumirim. O local, conhecido como Chácara Saltinho, pertence a Jorge Maluly. Desde 2006, os moradores aguardam uma solução definitiva da Justiça, uma vez que o local continua em situação irregular.

De acordo com Márcio de Oliveira, chefe do órgão, a multa foi arbitrada em razão de o recurso apresentado pelo loteador ter sido indeferido. Maluly tem dez dias para contestar a autuação. A lavratura do auto de infração foi realizada após uma série de notificações endereçadas ao responsável.

JUSTIÇA

Em paralelo, a prefeitura municipal espera os desdobramentos do caso no Ministério Público. Segundo o diretor do Departamento Jurídico (DEJUR), Gustavo Albanezi (foto), a administração aguarda decisão da Promotoria de Justiça para que o loteamento possa receber melhorias, como a implantação de rede de luz e água. “Assim que tivermos a resposta, a CPFL e a Sabesp se prontificaram a dar andamento nas obras de infraestrutura”, diz. “Creio que ainda esse ano a gente consiga alguma coisa nesse sentido.”

Nenhum comentário: