quinta-feira, 5 de abril de 2012

Moradores contabilizam os prejuízos após acidente com caminhão desgovernado


O veículo perdeu o freio e atingiu violentamente três casas no centro da cidade

05/04/12 – 08h40

Foto de Michel Alves Souza
Por volta das 14h de ontem, 4, um caminhão carregado com milho causou bastante inúmeros prejuízos na Rua 7 de Setembro, Centro. De acordo com o motorista Ailson Aparecido Martins, 31 anos, o veículo apresentou problemas no freio próximo à Escola Estadual Coronel Nhonhô Braga.

Desembestado, o caminhão cruzou a Rua de 13 de Maio, invadiu a contra-mão e atingiu violentamente três casas e alguns veículos que estavam estacionados no local. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Até o dia seguinte, moradores que tiveram suas casas atingidas estavam limpando os estragos. Segundo informações obtidas no local do acidente, o impacto da colisão prejudicou o abastecimento de água e energia elétrica, além de ter avariado a rede telefônica.

Reportagem do blog Expresso Piraju durante entrevista com
Yolanda; a idosa estava deitada quando tudo aconteceu
Yolanda Graciano Cação, de 66 anos, estava deitada quando o acidente aconteceu. Segundo ela, o barulho da colisão foi muito forte. “Eu pensei que estava acabando o mundo”, conta. A idosa disse ao blog Expresso Piraju que as autoridades devem tomar alguma providência para proibir o trânsito de caminhões no local. “Eu acho que as pessoas dessa rua tinham que fazer um abaixo-assinado para tirar o excesso de caminhões pesados aqui”, diz.

Ainda de acordo com ela, os veículos danificam a rua e causam rachaduras nos imóveis.

Um comentário:

Vanessa Kairone D'Oyá disse...

Imaginem a velocidade do caminhão pra descer a 7 de setembro e subi-la na contra-mão!!