segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vereador Rubens desiste de se candidatar à reeleição

Ele alega que apoio do partido ao candidato situacionista foi o único motivo

16/07/12 – 00h06

No site do STF é possível ver que a candidatura de Rubens foi alvo de um pedido de impugnação
(FONTE: DivulgaCand 2012)















Reportagem divulgada na edição de sábado, 14, do jornal Folha de Piraju mostra que o vereador Rubens Alves de Lima (PSB), o popular Rubens do Hospital, desistiu de concorrer à reeleição. Segundo o semanário, a decisão do parlamentar foi baseada em ‘motivos particulares’. Na realidade, Rubens demonstrou insatisfação com o fato de seu partido ter se aliado ao candidato a prefeito José Elói Soares Caputo (PT).

Ainda de acordo com o jornal, o vereador não estava disposto a ser fotografado ao lado de Elói, por quem não tem apreço político. Em contato com a reportagem do Expresso Piraju, Rubens disse que iria apoiar o médico Jair César Damato (PMDB). Ele ainda foi enfático ao dizer que iria adesivar seu veículo com imagens do candidato.

Numa das frases citadas ao semanário, Rubens conta que não gosta da ideia de abrir mão de suas decisões. “Eu trabalho para quem eu quero e voto para quem eu quero”, afirma. Na entrevista, o vereador menciona que há indícios de que outras renúncias serão anunciadas.

COMISSÃO

Na sessão de amanhã, 17, da Câmara Municipal, os vereadores poderão constituir uma comissão para investigar a mesma denúncia que resultou na demissão de Rubens do cargo de motorista da prefeitura, depois de 23 anos de serviços prestados ao município. A representação partiu do empresário Eduardo Martignoni Lisboa, atualmente candidato a vereador pelo PDT.

Em 2010, Rubens viajou com sua esposa até a cidade de Curitiba, no Paraná. Ele fez uso de um veículo do Departamento de Saúde (DESAU). Como não conseguiu justificar a viagem, o motorista foi exonerado. Na prefeitura, duas investigações foram instauradas; ambas chegaram à mesma conclusão.

Informações extra-oficiais apontam para a formação de uma Comissão Parlamentar (CP) para investigar a conduta do vereador. A tendência se justifica pela declaração de alguns colegas de Rubens ao Expresso Piraju. Para eles, as evidências da quebra de decoro são inquestionáveis. O acatamento do parecer da Comissão de Ética – passo imprescindível para a criação da CP – depende de seis vereadores.

A história do Poder Legislativo de Piraju conta apenas com um caso de cassação do mandato de vereador. Trata-se do ex-vereador Clóvis Braz (PP), cassado no final de 2009, por quebra de decoro parlamentar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não deve ser fácil ser fotografado ao lado do Elói, O vereador mostrou que tem personalidade, tomara que outros vereadores façam o mesmo.