terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pela primeira vez na Argentina, Patrick conquista medalha de ouro

O jovem foi um dos destaques do evento, que reuniu competidores da América do Sul

O atleta Patrick Ronald Nunes de Almeida, 21, participou entre os dias 26 e 28 desse mês do Campeonato Sulamericano de Canoagem Velocidade e Maratona, realizado em Tigre, na Argentina. Da equipe de paracanoagem da Seleção Brasileira, Patrick foi o único representante. Ao todo, 70 atletas participaram do evento.

Patrick exibe orgulho o resultado da sua breve passagem
por terras argentinas
(FOTO: Expresso Piraju)
Os anfitriões ficaram com o primeiro lugar. Logo atrás, Brasil e Chile conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

No K1 Masculino, Patrick ficou com o melhor tempo: 42”39. O resultado valeu o primeiro lugar no pódio.

O retorno ao Brasil não ficou restrito à vitória. O jovem teve que suportar as condições adversas da pista onde a competição foi realizada. Segundo ele, o local é usado para descarte de esgoto. Por conta do evento, os organizadores conseguiram manter os atletas longe da poluição. Mesmo assim, a saúde de Patrick foi penalizada. “Eu senti gripe, resfriado e dor de cabeça”, diz.

SUPERAÇÃO

A viagem do atleta só foi possível graças à ajuda de patrocinadores. Com muito esforço, ele e sua mãe, Nancy Nunes de Almeida, conseguiram recursos junto ao comércio para fazer frente aos compromissos da viagem. Somente os gastos da passagem de ida e volta ficaram por conta do esportista.

Patrick já começou a pensar na próxima competição, que acontecerá no Brasil. Ele deve passar alguns dias em São Paulo para arrecadar recursos, já que em Piraju os patrocínios geralmente ficam aquém das necessidades do atleta.

Nenhum comentário: