segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Baixo quórum obriga diretoria da APEI a remarcar eleição

Escolha da nova diretoria acontecerá em meados de novembro

A Associação Pirajuense dos Estudantes Intermunicipais (APEI) não pôde cumprir a pauta da assembleia geral ordinária, marcada para ocorrer na noite de ontem, 25, em razão do baixo número de associados na reunião. Dos 400 estudantes, apenas 42 compareceram no Centro de Lazer Dr. Luiz Ferreira.

O presidente em exercício, Zildevan Júnior, classificou como "uma vergonha" a ausência
da imensa maioria dos associados (FOTO: Expresso Piraju)

O principal assunto da reunião era a definição da diretoria que conduzirá a entidade a partir de 2016. De acordo com o presidente atual da APEI, Zildevan Benedito Cardozo Júnior, a eleição só pode ser realizada se o número de presentes respeitar o quórum mínimo previsto no estatuto da associação.

Em comum acordo com os estudantes, Zildevan definiu uma nova assembleia. A reunião, que será extraordinária, acontecerá no dia 15 de novembro, a partir das 19h, no mesmo local.

Até o momento, apenas uma chapa demonstrou interesse em assumir a APEI. Encabeçada por Thiago dos Santos Ferraz, 29, estudante de Direito, o grupo ainda não está completamente fechado. Ao todo, três cargos ainda não contam com postulantes.

Se na próxima assembleia a chapa for apresentada com todas as funções preenchidas, a eleição transcorrerá independente do número de estudantes presentes. Caso o grupo não esteja montado ou haja falta de algum dos candidatos, a diretoria atual será obrigada a encerrar as atividades da APEI.

A dissolução da entidade implicará no fim do transporte de alunos para Avaré, Ourinhos e Jacarezinho (PR), uma vez que a prefeitura depende da APEI para promover o repasse usado no pagamento parcial das viagens. 

Nenhum comentário: