terça-feira, 13 de outubro de 2015

PELC promove caminhada e competição de pipas

Projeto é financiado pelo governo federal; ações são gratuitas

No final desse mês, o Projeto Esporte e Lazer da Cidade (PELC) realizará dois eventos na cidade. Desenvolvida pelo Departamento de Esportes e Lazer (DELL) com recursos do governo federal, a iniciativa oferece atividades físicas, culturais e de lazer.

A primeira ação ocorrerá no dia 25, a partir das 8h. Batizado de “1ª Campanha Outubro Rosa PELC”, o evento contará com diversas atividades, como oficina de dança e palestra.

A principal atração é a caminhada, cujo trajeto sairá da Av. Dr. Domingos Teodoro Gallo e percorrerá diversas vias da cidade. O ponto de chegada é o Centro de Lazer Dr. Luiz Ferreira de Oliveira. De acordo com os organizadores, a programação é passível de alteração.

O segundo evento está marcado para acontecer no dia 29, na sede do projeto. Trata-se do 1º Festival de Pipas do PELC de Piraju.  Na oportunidade, as pipas serão premiadas de acordo com os critérios de tamanho, beleza e criatividade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local.

Os organizadores distribuirão, sem custo algum, cola, bambu e seda para confecção das pipas. Crianças menores de 12 anos poderão participar, desde que estejam acompanhadas de algum responsável.

PELC

Segundo informações, cerca de 400 pessoas de diversas faixas etárias são atendidas pelo programa. O PELC está sediado no Centro Poliesportivo Elias José, Conjunto José Maria Arbex (Teto 2) e beneficia, sem custo algum, moradores dos bairros adjacentes.

Nenhum comentário: