segunda-feira, 29 de maio de 2017

Prefeitura passa a ter cinco cargos de assessor nível CC-2

Função será desempenhada por funcionário público estadual

A diretora do Departamento de Saúde, Luciana Bragança, será entrevista ao vivo na edição desta terça-feira, 30, do Jornal Regional, transmitido pela rádio Eduvale FM. Ela prestará esclarecimentos sobre a criação do cargo de assessor de saúde coletiva. O noticiário tem início ao meio-dia.


Luciana Bragança (FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

De acordo com a prefeitura, a função conta com as seguintes atribuições: “assessor o diretor do Departamento de Saúde nas ações relacionadas com a política municipal de vigilância à saúde, compreendendo vigilância sanitária e epidemiológica; gerenciar informações; elaborar documentos; controlar correspondência física e eletrônica; prestar serviços e organizar eventos e viagens; supervisionar equipes de trabalho; gerir suprimentos; arquivar documentos físicos e eletrônicos, auxiliando na execução de suas tarefas administrativas e reuniões; emitir normas de funcionamento regular do setor; retificar ou ratificar penalidades impostas por infringência ao Código Sanitário em uso pelo município; prestar atendimento direto aos diversos usuários que demandam ao setor”.

A lei que dispõe sobre a criação do cargo exige que o assessor tenha “nível médio ou comprovada experiência em administração pública”. A partir de agora, a estrutura administrativa da prefeitura passa a ter cinco cargos de assessor nível CC-2, com remuneração de R$ 2.599,22 por mês.

Segundo Luciana, a assessoria ficará a cargo do funcionário público estadual Márcio Eugênio Bergamini, lotado na Vigilância Sanitária. Na gestão passada, o servidor atuou à frente da Coordenadoria de Saúde Coletiva.

Nenhum comentário: