domingo, 29 de outubro de 2017

Feirantes cobram manutenção de banheiro público

Prefeitura confirma retorno do serviço a partir da semana que vem

O banheiro público da Avenida Augusto Piacenza, Jardim Jurumirim, deixou de receber manutenção durante a feira livre. Essa é a alegação de alguns comerciantes que procuraram o Expresso Piraju neste domingo, 29.

FOTO: Diego dos Reis de Oliveira/Expresso Piraju

Os feirantes relataram que, das 3h às 12h, período que abrange a chegada dos primeiros vendedores até o final da feira, os banheiros não contam sequer com um funcionário para inibir a má utilização dos sanitários, a exemplo do que havia no passado.

De acordo com eles, a limpeza passou a ser feita somente após a feira. Por conta dessa situação, os comerciantes têm usado outros sanitários, dada a sujeira que se acumula ao longo da manhã.

Procurado para comentar o assunto, o diretor do Departamento de Serviços, Trânsito e Fiscalização, Pedro Durival dos Santos, informou que a limpeza durante a feira deixou de ser feita por “contenção de despesas”.

Segundo o responsável, os feirantes foram orientados a ligar para o chefe da limpeza pública para solicitar, a qualquer momento, a manutenção dos sanitários.

Por fim, o diretor garantiu que, a partir do próximo domingo, o serviço será reestabelecido.

Nenhum comentário: