Caso diz respeito a um flagrante registrado na zona rural
DIEGO DOS REIS
A reportagem cobrou explicações da prefeitura de Piraju sobre a informação de que a Polícia Militar não conseguiu contato com o plantão da fiscalização na madrugada de ontem, 21, durante o flagrante de aglomeração de pessoas na zona rural do município.
FOTO: Diego dos Reis/Arquivo EP |
Conforme divulgado, cerca de 90 pessoas foram surpreendidas pela polícia em uma chácara localizada no Bairro Neblina. Os indivíduos estavam em desacordo com as medidas sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19.
A página apurou que a equipe que atendeu a ocorrência telefonou não somente para o plantão da fiscalização, mas também para o número da Vigilância Sanitária. Em ambos os casos, os policiais não conseguiram falar com ninguém, fato que comprometeu a resposta dada ao caso.
Em nota, a prefeitura diz que o “Departamento de Fiscalização não registrou nenhum contato feito pela PM no horário da ocorrência relatada pela reportagem. Também, quanto à Vigilância Sanitária, este órgão atende tão somente as ocorrências envolvendo o comércio de Piraju, e não ocorrências em residências particulares”.
Após a repercussão do caso, uma reunião teria sido organizada
pela prefeitura para esclarecer o assunto. A reportagem solicitou
esclarecimentos à assessoria de imprensa, porém o e-mail não tinha sido
respondido até o fechamento da matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário