Outras mudanças serão adotadas a partir do dia 3 de novembro
DIEGO DOS
REIS
A partir da próxima segunda-feira, 18, será obrigatória a retomada dos estudantes às aulas presenciais em todo estado de São Paulo. A medida foi anunciada nesta quarta-feira, 13, pelo governador João Dória (PSDB).
Imagem ilustrativa |
Segundo o governo, a retomada abrange as redes estadual, municipal e privadas atreladas ao Conselho Estadual de Educação. Até o final desse mês, os protocolos sanitários serão mantidos, bem como o revezamento baseado na capacidade física da escola.
De acordo com o governo, a não obrigatoriedade do distanciamento de um metro e a descontinuidade do revezamento entre os alunos, assim como outras mudanças, passarão a vigorar em todo estado no dia 3 de novembro.
O principal motivo pelo qual o governo decidiu estabelecer a obrigatoriedade diz respeito à imunização dos profissionais da educação, que é de 97%. O percentual corresponde ao esquema vacinal completo. Já a vacinação (primeira dose) dos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos é de 90%.
A medida traz exceções à obrigatoriedade. Crianças menores de 12 e jovens com mais de 12 anos que integram o grupo de risco e que estejam com o esquema vacinal completo poderão permanecer no ensino remoto. Também estão dispensadas as jovens gestantes e puérperas, assim como estudantes, mesmo que vacinados, comprovadamente suscetíveis à Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário